Foto de adorocinema.com |
Não irei fazer aqui uma sinopse do filme, você dá uma resenha do livro que a sinopse de lá é a mesma da de cá.
Todo leitor que lê um livro e depois assiste sua adaptação, sabe que é impossível não ficar comparando né? Minha memória a respeito do livro não está tão clara quanto antes, mas, ao que consigo recordar, o filme segue o livro quase que à risca - claro que há alguns cortes e algumas pequenas, ou não tão pequenas assim, mudanças.
O elenco é perfeito, é como se houvessem arrancado os personagens do livro e jogado na tela, literalmente.
O final do filme foi diferente do final do livro, e com diferente quero dizer melhor, eles retiraram uma coisa que era muito chata (leia ao livro, assista ao filme, então me entenderá). Aliás, me atrevo a dizer que o filme quase ficou melhor que o livro... ou não né, só minha opinião não pode bastar. Mas isso porque, pensando bem, ele pegou um caminho ligeiramente diferente. O livro deixava claro de que não se tratava de um drama propriamente dito (ri bastante enquanto o lia, inclusive), já o filme conseguiu me fazer chorar. Pois é! E eu não me envergonho... oras.
Então é isso, filme e livro são muito bons e recomendo ambos. No entanto, caso não role a leitura do livro, não deixe de assistir ao filme. Eu realmente curti bastante.
Trailer legendado
Nota: 4 - Realmente bom.
Já assistiu? Vai assistir? Me conte aí, por favor, obrigado... e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário