quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Crítica da Serie: Shadowhunters (Caçadores de Sombras)

Imagem da Internet
   A Netflix transmitiu o primeiro episódio da readaptação da série de livros Os Instrumentos Mortais, readaptado pela ABC Family. Agora como uma série, a readaptação da obra dá de 7 à 1 na primeira adaptação em filme (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos). Mas a definição dessa "surra" não pode ser dada apenas com o placar. O que posso dizer?! É impossível não comparar.
   Pra começar, diferente do filme, a série mostra a Clary mais forte, com mais iniciativa, mas ainda meio burrinha... também tem o fato de que algumas coisas a respeito dela foram antecipadas, o dom de transformar as coisas em desenho, por exemplo. Os efeitos não são muito legais, como quando eles se teletransportam, qual é a da explosão(zinha) que acontece?! A trilha sonora também deixa a desejar, fica sempre um suspense, o que acaba deixando as partes que merecem o suspense, sem a devida emoção sonora... espero que seja uma característica apenas do primeiro episódio. Gostei de como eles brincam mais com os poderes, característica resultante de ser um serie, eles não precisam correr, muito pelo contrario. O Luke como um policial foi perfeito na minha opinião, nem lembro o que ele era no filme, sinal que era muito relevante. Observando bem, os aspectos que eu citei não vão apenas contra o filme, mas também contra o livro. Não quero me antecipar na minha opinião, mas já me antecipando, essa série parece prometer ser bem melhor que o filme e o livro.
   Quanto ao elenco, não tenho do que reclamar, e é outro aspecto que ficou consideravelmente melhor do que no filme. Não estou sendo fútil! Ora, convenhamos, em seus livros, Cassandra Clare deixa bem clara a beleza física dos personagens, então não entendi o porquê de no filme terem feito aquele... meu Deus, não tenho nem um adjetivo politicamente correto pra usar, então, @#$%¨&! Porém, a atriz que interpreta a Clary na série, me parece mais uma pessoinha retirada lá do Mundo Disney, nesse ponto (mas apenas nesse) o filme supera a série. Pensando nisso, eu ia fazer um esquema Filme vs Serie do elenco, mas fiquei com preguiça de pegar as fotos. O que importa é que, nessa adaptação, todo mundo é bonito (o Jace, a Isabelle e o Alec então, meu Deus).
   Tenho boas expectativas em relação ao futuro dessa série, espero que eu não seja o único.

Nota para o primeiro episódio?: 3.5 - Bom / Realmente bom

13 comentários:

  1. Vi ontem o primeiro episódio...parei nos 20 minutos. Não li os livros, mas achei a série com roteiro fraco, atores muito ruins. Resumindo, achei a série muito fraca. O Netflix faz séries muito melhores. Errou a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Piero, realmente existem sim séries melhores feitas pela Netflix, tanto que eu acabei dando apenas 3,5. Mas em comparação ao filme (já assistiu?) eu achei bem melhor. Quanto aos atores nunca os vi em nenhuma outra obra e não quis julgar apenas por um episódio. Quanto ao roteiro e personagens, eu culpo os livros, Cassandra Clary deixou bastante a desejar e, se tivessem mudado também essa parte, ficaria MUITO diferente do livro, acho que foi nisso que pensaram.
      Mas quero ver o resultado disso, por isso vou continuar assistindo.

      Excluir
    2. É verdade, Anônima Sonhadora... mas vamos concordar que isso ficou meio confuso de saber né? Soube porque me disseram, se não, o post estaria errado até hoje heuheu

      Excluir
  2. Concordo com vc na maioria dos pontos, principalmente sobre a aparência física do elenco...pausa pra Isabelle linda de viver e o Magnus então... Contudo não senti entrosamento, química entre os personagens, mas creio ser um fato de primeiro episódio. E apesar da Clary da série ser linda e com cabelo maravilhoso ainda prefiro a do filme, visto que atua mil vezes melhor... Tbm prefiro o Simon do filme por achar o ator mais coerente... Mas acredito que haverá melhoras em relação a isso, a série tem atores novos, então é esperar pra ver... Literalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Magnus também está muito 'uall'.
      E realmente é esperar pra ver rs, mas continuo com esperança de que vai ser algo bom.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. que o livro hahahahah vc ta loko ou o que???? filha essa serie nunca sera melhor que o livro na minha opiniao de fa n chega nem na 2 temp,porque n e soo fandom br que critica essa serie mais sim o fandom eua que e muito maoir que o nosso sao poucos os fans que gostam da serie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião mudou bastante no ep2 e ep3 (não assisti ao restante). Realmente não vi qualidades como as que eu imaginava em minhas expectativas. Respeito a sua opinião de fã. Eu, no entanto, não curti de fato nenhuma das três opções.

      Excluir
  5. Na minha opinião, eu não gostei dessa série, toda hora eu pausava, por que não tinha nada que me prendesse(pode ser pelo fato de já saber da história?) e eu pensava "é isso mesmo que tá acontecendo".Não gostei dos atores, o Jace do filme pode não ser bonito, mas ele cumpre o papel de Jace do livro, assim como os demais. Sem contar os efeitos especial, que merd@ foi essa?!, os demônios pareciam vilões dos Power Rangers, e os poderzinho também. O filme pode ter sido ruim, mas a série na minha opinião está bem pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente só pode chorar né?. Mas o interessante é que vi muita gente falando bem da série...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir