segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: Coração de Tinta - Cornelia Funke

"Os livros amavam a todos que os abriam, ofereciam proteção e amizade sem exigir nada em troca, e nunca iam embora, mesmo quando não eram bem tratados."

   Já pensou se existisse a possibilidade de tirar coisas e/ou seus personagens favoritos dos livros? Acredito que muitos leitores já se pegaram imaginando como seria interessante; como seria mágico se isso acontecesse.
   Mo é o Lingua Encantada, e ele pode fazer isso que alguns de nós podem apenas sonhar, ele tem o dom de trazer as coisas do mundo dos livros para o nosso, basta apenas que ele leia. Porém, ele aprende da pior forma possível que ter este dom não é tão quanto parece. Personagens que se sentem perdidos em nosso mundo e, mais que qualquer coisa, querem voltar pra casa, outros, tão maléficos que Mo gostaria de nunca tê-los lido, espalham o mau pelo nosso mundo exatamente como nos deles... mas tem algo que Mo se lastima desde que leu "Coração de Tinta", ele perdeu alguém, e este alguém foi o pior preço que ele teve que pagar.

"Talvez ela se sentisse tão estranha quanto ele no mundo real."

   Com uma escrita fácil que nos faz deslizar pelo livro, Cornelia Funke, em seu livro Coração de Tinta, nos mantêm presos a personagens que, até mesmo os vilões, nos cativam e ganham um lugarzinho, mesmo que escuro e úmido, no nosso coração.
   É aquele tipo de livro onde os personagens amam a leitura, e isso, para mim, é uma coisa sensacional... é como compartilhar o amor pelos livros com o seu livro.
   Coração de Tinta já foi adaptado para o cinema, com uma seleção de atores digna dos personagens, um enredo mágico e pra lá de envolvente, mas, como é muito comum de acontecer, o livro é melhor!
   O primeiro livro de 2016. Eu ganhei o livro de presente de um amigo secreto, e estou extasiado após a leitura do mesmo. Recomendo!

"Alguns livros devem ser degustados,
Outros são devorados,
Apenas poucos são mastigados
E digeridos totalmente."

Nota: 4 - Realmente bom

Já leu? Vai ler? Não esquece de deixar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário