segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha: Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer - Jesse Andrews

Quando eu vi que no livro tinha uma garota com leucemia, me veio logo uma imagem de Um Amor Pra Recordar, imaginei que acabaria sendo algo romântico, deprimente, cheio de ensinamentos e que me faria chorar rios. Dai eu comprei haha.
Mas não, e logo no início isso já é logo esclarecido quando o autor diz: "Se essa é uma representação fiel dos seus pensamentos, talvez vocês devessem jogar este livro na lixeira e, então, sair correndo." Bem, eu não joguei o livro na lixeira.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer me pareceu, não sei se era esse o intuito - mas deveria de ser -, uma comédia. De fato ri muito com alguns dos acontecimentos. Deixem eu dizer mais ou menos como é.
Acompanhamos Greg, um cara legal mas que provavelmente tem um fungo devorando o seu cérebro, o que acaba fazendo ele parecer um retardado que vive à sombra de Earl, a única pessoa que poderia ser considerada sua amiga. Greg vive uma rotina prática de ser invisível no colégio (com o único objetivo de não ter nem amigos nem inimigos), assistir filmes e fazer filmes. Porém, sua rotina é diretamente afetada quando sua mãe lhe pede/obriga que seja amigo de Rachel, uma garota com quem teve desentendimento no passado e que, agora, descobriu ter leucemia.
Na minha opinião, um bom livro.


Nota: 2.5 - Bom

Resenha: A Verdadeira Bela - Li Mendi

Nicole ia viver o dia mais importante da sua vida por conta de uma entrevista de emprego na empresa que sempre sonhou, pelo menos era o que pensava até descobrir que seu futuro chefe é o mesmo homem em quem havia esbarrado, com direito a banho de estrogonofe, momentos antes. Então tudo realmente começa. Acompanhamos a intensa e conflitante história de amor entre Nicole e Fernando, um amor predestinado, com força além desta vida.


A autora Li Mendi nos agracia através deste livro com uma história tremendamente bem escrita. Pude visualizar descrições tão perfeitas como se eu estivesse presente na cena e visse tudo com meus próprios olhos. A Verdadeira Bela trás uma leitura leve e rápida que nos faz flutuar por cada página e rir abobadamente com alguns pensamentos da Nicole que, aqui entre nós, ...

Ler resenha completa Aqui

domingo, 29 de novembro de 2015

Indicação de filme: Quatro Luas (Cuatro Lunas)


Imagem retirada da internet
Lua cheia; lua minguante; lua crescente; lua nova.

Sinopse:
Quatro Luas apresenta quatro belíssimas histórias sobre amor e auto aceitação: um menino de 11 anos de idade, se esforça para manter em segredo a atração que sente pelo seu primo; dois amigos de infância se reencontram anos depois e iniciam um relacionamento complicado devido ao fato ao medo de serem descobertos; um casal de namorados juntos há muitos anos vivenciam uma crise pois uma terceira pessoa aparece na vida de um deles e um homem de família, obcecado por jovens garotos de programa tenta arrumar dinheiro para poder pagar para vivenciar a experiência com outro homem mais jovem. (Fontecinearco-iris)

 
Trailer de Quatro Luas (sem legenda)

Comentários:
"Estava sentindo falta de um filme como esse, que trate de forma real, todos os problemas que passamos em diferentes idades ou situações.
Sendo gay ou não, esse filme tem muito para ensinar. Particularmente pra mim, me emocionou muito, pois algumas cenas pareciam ter sido tiradas da minha própria história, foi profundo, tocou nos pontos fracos. Enfim, se tornou de longe um dos meus preferidos dos últimos tempos.
O jeito como a direção conseguiu mesclar quatro histórias, sem deixar cair na monotonia, foi incrível.
Mais uma prova para ficarmos de olho no cinema mexicano, está cada dia melhor." -
Pedro D' Albuquerque

"Quatros Luas... quatro diferentes histórias... quatro casos que acontece diariamente em tudo que é lugar.
Os tais finais só poderiam ser mais frequentes na vida real, né?!" - Edilson

"Com certeza você vai se identificar com alguma lua." - Hudson

(Fonte: filmow)

Eu recomendo esse filme. Não consegui fazer uma resenha, mas tinha que fazer algo. Os comentários que selecionei refletem minha opinião, por isso estão aqui.

Vai assistir? Já assistiu? Compartilha aí nos comentários.

Nota: 4 - Realmente bom

Resenha: Amaldiçoado - Joe Hill

"Houve um momento em que cheguei a acreditar que este livro em si era o Diabo"- Joe Hill
Faço minhas as palavras do autor. Nunca vi tanta gente má em um só livro. Ele é capaz de falar com você de uma forma convincente a ponto de lhe atentar. Admito que sorri diante de algumas cenas medonhas.. me envergonho de ter sorrido.
"Ele vai despertar o demônio que há em você." Não imaginei que isso seria uma verdade tão grande.
.
Marrin, namorada de Ig por 10 anos, foi estuprada e assassinada, e todos o acusam de ter feito isso a ela. Um ano depois do acontecimento, e após uma noite de bebedeira, Ig acorda e percebe que têm chifres, se tornando a imagem do que todos lhe acusavam de ser: um demônio. Um monstro.
.
Achei que o final foi muito Titanic, exceto pelo fato de ser em meio ao fogo e não dentro da água. Esperei algo fodásticamente fodástico, mas não houve.. meio que esperei que ele dominasse o mundo, sei lá.. mas, apesar de não ter sido como eu esperava, curti bastante...


Sinopse:
"Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim."

Recomendo!

Nota: 4 - Realmente Bom

sábado, 28 de novembro de 2015

Indicação: Vidas Sem Ruma (The Outsiders) - Susan E. Hinton


Sabe quando um livro lhe ganha? Foi assim com The Outsiders . Vidas Sem Rumo conta uma história no ponto de vista Greaser, que são as pessoas do lado pobre da sociedade, os marginais. Nosso narrador é o Ponyboy (sim, esse é mesmo o nome dele), um cara muito legal e sentimental, que passa por poucas e boas. É um livro que me deixou com os olhos lacrimejados durante quase toda a história, e que me deixou eternamente impactado.
Acho que não preciso dizer, mas já dizendo, que esse livro entrou na lista de livros que eu quero. Acho que todo mundo deveria ler esse livro!


"Ponyboy quer conquistar a garota dos seus sonhos e provar que pode entrar para a gangue de seu irmão mais velho: os greasers, que usam gel no cabelo, jaqueta de couro e canivete e estão sempre envolvidos em brigas nos terrenos baldios da cidade, sobretudo contra os socs — filhos de famílias ricas. Bandidos, delinquentes, marginais (outsiders) ou apenas jovens à procura de uma saída para uma vida sem futuro? Retrato forte e comovente do universo de sonho, revolta e violência da juventude americana dos anos 1960 e de todos os tempos, Vidas sem rumo é um best-seller mundial e um clássico transformado em filme pelo diretor americano Francis Ford Coppola."

Sim! Eu recomendo esse livro, e vou recomendar até a morte. E aceito de presente :P

Nota: 5 - Favoritei

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Resenha: A Herdeira de Ótavos (Trilogia Valera) - Mylena Araújo


Anjos caídos, descendentes, fadas, povo locar, são criaturas dessa história que liga nosso mundo ao mundo de Valera.
A Herdeira de Ótavos gira em torno de uma profecia relacionada a Eana, bisneta do desaparecido rei Ótavos, que há muito havia sido enviada ao mundo mortal na tentativa de ser protegida de seu avô Barron: o demônio branco da Cidade Largo. A profecia diz: “No dia em que a Lua Pondus surgir, a eterna escuridão sucumbirá e, finalmente, a escolhida empunhará a espada, derrotando para sempre a alma amaldiçoada”.
Mylena traz uma história fantástica que – uma coisa interessante – por se passar no Brasil, pelo menos a parte situada no mundo mortal, me faz...


Resenha completa Aqui

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Indicação: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Um thriller psicológico repleto de suspense que eu adorei e, espero, você também irá adorar.

"Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência a auto mutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne a cidade onde nasceu para abrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, 8 anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. Mas, sem recursos, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.
À medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille começa a desenvolver as próprias teorias sobre o mistério e, embora a polícia desconfia que o assassino seja alguém de fora da cidade, ela acredita se tratar de um local. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados ao Wind Gap, a jornalista relembra a infância e adolescência conturbada e aos poucos desvenda os segredos de sua família, que parecem tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
Uma história viciante cheia de reviravoltas. Em sua estreia literária, a autora do best-seller Garota Exemplar dá um novo significado à expressão "família disfuncional". "


Nota: 4 - Realmente Bom

Vai ler? Já leu? Compartilha ai nos comentários.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha: Bala no Temporal E Outros Contos - Andreas Nora

Foto de Nayanderson Lima
.
"Quando e como o sexo está certo; quando os demônios estão presentes com os seus tridentes ou quando os anjos batem suas asas; ou quando os dois estão juntos e dividem a mesma responsabilidade?" (Pág. 111; Chorei...)

Neste livro, Andreas Nora nos apresenta vários pontos de vistas do mundo homossexual. Sempre com bastante erotismo, conhecemos a vida do gay que é traído e acaba fazendo uma loucura, da lésbica que descobre um desejo até então enrustido, de um travesti que, após um vislumbre de amor e um coração partido, fica desesperançado, e muitas outras histórias que trazem personagens carentes, psicóticos, felizes, amorosos...
Bala no Temporal E Outros Contos foca...



Resenha completa Aqui e Aqui

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Indicação: Proibido - Tabitha Suzuma

Foto por Nayanderson Lima
Esse foi um dos melhores livros que li, a maneira como o tabu de um relacionamento entre irmão é tratada me ganhou.
O que mais me mexeu é que não vi algo errado, não, de maneira alguma. O que vi foi amor, um amor lindo que simplesmente não foi capaz de ficar restrito a algo fraterno, que infelizmente é visto com maus olhos pela nossa sociedade.
O texto da capa diz: "Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?" E é isso que a Tabitha faz, ela tranforma seu ponto de vista. Adoro sair da minha zona de conforto e esse livro me fez sair.

Segue a sinopse:

"Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpora de quem cria os irmão menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais antigos tabus?
E você, receberia?"


Infelizmente eu não tenho ele (aahhh :( ), maaas, aceito de bom grado haha. Super indico!
Leiam, mas leiam mesmo. Quando ler, ou caso já tenha lido, deixa ai um comentário dizendo o que achou. ;)

 Nota: 5 - Favoritei