segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha: Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer - Jesse Andrews

Quando eu vi que no livro tinha uma garota com leucemia, me veio logo uma imagem de Um Amor Pra Recordar, imaginei que acabaria sendo algo romântico, deprimente, cheio de ensinamentos e que me faria chorar rios. Dai eu comprei haha.
Mas não, e logo no início isso já é logo esclarecido quando o autor diz: "Se essa é uma representação fiel dos seus pensamentos, talvez vocês devessem jogar este livro na lixeira e, então, sair correndo." Bem, eu não joguei o livro na lixeira.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer me pareceu, não sei se era esse o intuito - mas deveria de ser -, uma comédia. De fato ri muito com alguns dos acontecimentos. Deixem eu dizer mais ou menos como é.
Acompanhamos Greg, um cara legal mas que provavelmente tem um fungo devorando o seu cérebro, o que acaba fazendo ele parecer um retardado que vive à sombra de Earl, a única pessoa que poderia ser considerada sua amiga. Greg vive uma rotina prática de ser invisível no colégio (com o único objetivo de não ter nem amigos nem inimigos), assistir filmes e fazer filmes. Porém, sua rotina é diretamente afetada quando sua mãe lhe pede/obriga que seja amigo de Rachel, uma garota com quem teve desentendimento no passado e que, agora, descobriu ter leucemia.
Na minha opinião, um bom livro.


Nota: 2.5 - Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário