sábado, 28 de novembro de 2015

Indicação: Vidas Sem Ruma (The Outsiders) - Susan E. Hinton


Sabe quando um livro lhe ganha? Foi assim com The Outsiders . Vidas Sem Rumo conta uma história no ponto de vista Greaser, que são as pessoas do lado pobre da sociedade, os marginais. Nosso narrador é o Ponyboy (sim, esse é mesmo o nome dele), um cara muito legal e sentimental, que passa por poucas e boas. É um livro que me deixou com os olhos lacrimejados durante quase toda a história, e que me deixou eternamente impactado.
Acho que não preciso dizer, mas já dizendo, que esse livro entrou na lista de livros que eu quero. Acho que todo mundo deveria ler esse livro!


"Ponyboy quer conquistar a garota dos seus sonhos e provar que pode entrar para a gangue de seu irmão mais velho: os greasers, que usam gel no cabelo, jaqueta de couro e canivete e estão sempre envolvidos em brigas nos terrenos baldios da cidade, sobretudo contra os socs — filhos de famílias ricas. Bandidos, delinquentes, marginais (outsiders) ou apenas jovens à procura de uma saída para uma vida sem futuro? Retrato forte e comovente do universo de sonho, revolta e violência da juventude americana dos anos 1960 e de todos os tempos, Vidas sem rumo é um best-seller mundial e um clássico transformado em filme pelo diretor americano Francis Ford Coppola."

Sim! Eu recomendo esse livro, e vou recomendar até a morte. E aceito de presente :P

Nota: 5 - Favoritei

Nenhum comentário:

Postar um comentário