domingo, 13 de dezembro de 2015

Resenha do Filme: Cyberbully


   Ela criou um perfil em uma rede social, e o bullying que ela já sofria no colégio à acompanhou até em casa; à acompanhou em toda parte.

   O filme nos mostra como o cyberbulling – e não apenas ele, mas qualquer outra variação dessa prática – pode mexer com a cabeça e vida de uma pessoa, as extremidades a que ela pode chegar por conta de coisas ditas ou feitas para menosprezá-la ou maltratá-la.

   Me emocionei assistindo, acompanhando a história é impossível não se colocar no lugar de quem sofre bullying. É triste como é possível que possamos praticá-lo sem que se quer percebamos, como as pessoas, tendo o cyberbullying como foco, se tornam irreais, inumanas, como o que você está fazendo pode não parecer verdade, apenas uma brincadeira, exceto para a pessoa a quem está sendo dirigida a “brincadeira”, é ela quem segura tudo; é ela quem percebe o quanto o que está enfrentando é real.
É uma ótima opção para apresentar em discursões sobre o tema; uma ótima opção, também, para assistir em uma noite comum de sexta-feira – como eu fiz -, tenho certeza que não será um desperdício de tempo.

 Trailer legendado

Já assistiu ao filme? Comenta ai o que você achou dele. Se não assistiu, assiste lá e vem aqui me dizer o que achou.

Nota: 4 – Realmente bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário