sábado, 26 de dezembro de 2015

Resenha: O Segundo Armário - Gabriel de Souza Abreu

Imagem do Skoob
"'Dê tempo ao tempo', diz-se, mas o tempo... está nublado e as horas não passam desde abril."

   Ele descobriu que está com HIV, essa notícia o deixou devastado. Dois meses após a descoberta ele começa um diário online em forma de blog, e lá compartilha suas experiências e frustrações durante esse período terrível que foi sua trajetória como soropositivo. E agora, em forma de livro, temos acesso a história de alguém que teve de passar pelo primeiro armário, o da homossexualidade, e que agora enfrenta o segundo armário, o fato de ser um jovem soropositivo.

"A escolha pela vida requer elaborações, ressignificações, e manter a ordem quando o nosso universo inteiro está desordenado não é tarefa fácil."

   O livro, apesar de se mostrar direcionado à pessoas que estejam passando pela mesma situação que Gabriel, é recomendado para qualquer um que tenha interesse em ler e que, se você conhece ou venha a conhecer um soropositivo, pode ser uma recomendação de grande ajuda para a pessoa em questão.

"Mas entendo que os "óculos HIV" nos dão outra perspectivas da vida: olhamos a vida sob a ótica da morte e olhamos a morte pela ótica do vírus."

   Com uma história, apesar de inicialmente deprimente, que é comovente e inspiradora, o autor nos faz encarar o problemas de uma forma diferente. Por isso recomendo este livro para todos.

"Ás vezes me sinto um vírus ambulante, como se eu pudesse contaminar facilmente qualquer pessoa."

Nota: 3 - Bom

Compre na Amazon Ebook
O blog de quem está passando pelo mesmo.

Já leu? Vai ler? O que achou? 

2 comentários: