sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha: Se Eu Não Tivesse Enviado Aquele E-mail... - Fernando Henrique


"Talvez tenha sido isso ou talvez seja eu mesmo que me apaixono fácil. Não sei explicar, apenas aconteceu."

   Rick se apaixonou por Ane, a garota da faculdade que usa aparelho nos dentes e virou o centro das atenções dele.

"[...] toda pessoa que já esteve apaixonada uma vez na vida sabe que começamos a ver o mundo de outra forma."

   Tentando não exagerar e ser o mais verdadeiro possível, Fernando Henrique nos trás, através dos personagens Rick e Ane, os cinco anos que passou tentando conquistar sua esposa; cinco anos marcados por momentos de felicidade, esperança, frustração...

"Todo mundo da sala nos via como um casal. Por que a gente não podia ser um?"

   Se eu não tivesse enviado aquele e-mail... é um livro bem humorado, romântico - sem melosidade, o que é ótimo - e muito bem escrito. Partiu de um presente para a esposa e se tornou um livro maravilhoso.

   É difícil dizer o que achei do livro quando se trata de uma história real, seria o mesmo que julgar a vida de um vasinho. O que posso dizer, no entanto, é que me compadeci de cada pensamento e sentimento expressado por Rick, e acho sim que este é um livro que deve ser lido; um livro pequeno, fácil de ler e que nos prende com uma facilidade espantosa.

"Uma batalha mortal até que o melhor vença, ou eu."

Aos interessados no livro, podem comprar Aqui ;)

Já leu? Vai ler? Diz aí nos comentários o que achou... ah, aproveita e segue o blog ><

Nota: 4 - Realmente bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário