No início da leitura tive uma impressão bem erronia do que me esperava. Tenho um relacionamento especial com livros trágicos, suicidas e dramáticos, achei que seria um desses.
Mesmo não sendo o que eu esperava, se trata de um livro muito bom. A história é contada por um livro, sim, por um livro, ele é nosso narrador e, ainda que desprovido do mérito, o personagem principal da trama. Ele, O Órfão, nos conta como seus leitores Florence e Pircy passaram por tudo o que ele descrevia a respeito de uma maldição.
Ainda que não se tratando do meu tipo literário preferido, o livro me prendeu bastante. Mariana Lucera, me atrevo a dizer, é uma grande escritora, que nos transporta para a história e nos aprisiona nos mistérios que à envolvem. Bem, esse é um livro que quero na minha estante.
Sinopse:
"Um livro gasto, sem autor e título presencia o suicídio de um jovem casal. Esse é o ponto de partida de O Órfão.
Quando Pircy Almond, morador da pacata Fancywood dá um tiro na própria cabeça, a obra fica jogada ao chão e é recolhida pela bela Florence Force, que comete suicídio logo em seguida. Julgando ser culpado da tragédia envolvendo o casal, o velho livro resolve contar desde o começo a história dos dois.
Pircy Almond conhece Florence Force no inverno mais rigoroso de Fancywood. Ele tenta salvá-la, mas acaba sendo resgatado por ela depois de quase morrer congelado.
Florence é uma garota cheia de mistérios. Não frequenta a escola, quase não sai de casa e a mãe dela não é bem aceita na sociedade de mulheres religiosas da cidadezinha. Sua beleza espantosa a tornou uma moça reclusa e desconfiada, sem amigos.
O encanto de Pircy por ela cresce a cada dia, no entanto, a garota esconde segredos e uma maldição que vão levá-los diretamente para o inferno antes que possam ficar juntos."
O livro ainda não tem versão física ( aahhhh :( ), mas é possível adquirir seu e-book na Amazon clicando Aqui.
Recomendo!
Já leu? Vai ler? Compartilha ai nos comentários...
Nota: 3.5 - Bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário